top of page
Foto do escritorIntegra Cargo

Entraves da transformação digital da logística no Brasil

Afinal, porque os embarcadores pequenos, médios e grandes ainda sofrem com processos e custos da logística?


 

A logística nas últimas décadas avançou para atender os novos mercados e modelos de negócio, como o comércio eletrônico nacional e internacional e a própria indústria vendendo direto para o consumidor final.


Todos estes pontos são positivos! Contudo, a indústria no papel de embarcador sofre com processos e tecnologias que não acompanharam esse crescimento e as novas demandas.


Muitos ainda controlam sua logística em planilhas e documentam a operação por e-mail, dificultando extremamente na apuração de custos, qualidade do serviço e economia no processo.


O grande erro do embarcador é pensar! " minha logística esta funcionando não preciso mexer nisso agora. Realmente a preocupação maior da indústria está no seu core, a produção.


Contudo, o custo logístico pode participar de 5% a 20% do total. Além disso, cada vez mais os players da cadeia logística precisam estar integrados para reduzir erros, manter a qualidade dos serviços e prazos.


A não integração, implica em custos diretos (OPEX), falhas de auditoria e quebra de compliances, impactando diretamente no resultado da empresa.


Mesmo com um atraso significativo em relação aos países desenvolvidos, o Brasil colocou definitivamente na pauta os temas de Industria 4.0, Transformação Digital e Logística 4.0.


Sua empresa precisa evoluir, entenda mais!


A maior parte da indústrias brasileiras pequenas, médias e grandes está no estágio 1 e 2 de maturidade para a indústria 4.0, definida pela ACATECH, a Academia de Ciências e Tecnologia da Alemanha.


Neste cenário, a tecnologia pode colaborar significativamente. Porém, as indústrias esbarram na necessidade de investimentos, dificuldade de aprovações internas ou até mesmo na adaptação ou melhoraria processos.


O Integra Cargo nasce nesse cenário com o propósito de "democratizar a Logística 4.0", criando novas tecnologias e modelos de negócio para atender diretamente este novo cenário.


Nosso modelo é Pay-as-you-go, aonde você paga pelo uso, partindo de uma taxa mínima e com acesso completo e ilimitado a plataforma.


Com isso, o processo de adoção da tecnologia é administrada pela empresa que consome o serviço, conforme entende que será beneficiada e no seu ritmo.


Isso praticamente elimina a necessidade de aprovações internas complexas e demoradas, necessidade reserva de butget imediato, mudança radicais de processo e extensos treinamento de pessoas.


Queremos democratizar a Logística 4.0 no Brasil...


Agora é com você. Então apenas comece! O custo e riscos são muito baixos para você deixar para depois algo que pode contribuir significativamente com sua empresa agora.



Quer bater um papo? só escolher um horário aqui

61 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page